Um blog para todos aqueles que nasceram no Grandioso ano de 1984!!

.Mais sobre Nós!!

.E-mail

geracao84cch@sapo.pt geracao84cch@gmail.com

.Posts recentes

. IV Jantar da Geração de 8...

. Próximo Jantar da Geração...

. Passagem de testemunho

. Até sábado

. 3º Jantar de 84 - Data e ...

. VOTAÇÃO JANTAR - RESULTAD...

. VOTAÇÃO PARA DATA DO JANT...

. VOTAÇÃO PARA DATA DO JANT...

. Data que era definitiva e...

. Data definitiva do 3º Jan...

.Pesquisar neste blog

 
Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009

Geração de 84

Será que pertences mesmo à Geração de 84 de Coruche??

De facto, nunca pensei que esta fosse uma pergunta necessária porque os que realmente fazem parte desta geração, todos sem excepção, se conhecem. Mal ou bem, todos sabemos quem é quem e que nas últimas edições do nosso mítico encontro apareceram pessoas de que de Coruche não eram e da nossa Geração muito menos. Fecharam-se os olhos porque nesta vida há coisas mais importantes, deu-se o desconto e aceitou-se a justificação pela data de nascimento.

Contudo, chegou-se ao ponto em que convidam-se alguns, que nada têm a ver com a nossa geração, e deixam-se de fora outros que, apesar de não terem nascido em 84, toda a sua vida pertenceram a este grupo. Ainda mais, parece que muitos querem levar os mais que tudo, ainda que estes não façam parte da geração 84, e continuamos a querer deixar de fora os mesmos.

 São atitudes como estas que deixam cair por terra a organização destes encontros! Somos todos adultos e espera-se que todos tenham bom senso e consigam avaliar de facto a coerência da comparência ou não de alguns elementos. Assim, proponho que se “avaliem” os convidados segundo o seguintes requisitos, sendo que os que o cumpram… serão sem dúvida da Geração 84 de Coruche:

1.      Fizeste parte das últimas turmas a fecharem o antigo ciclo, depois de mais de 30 anos como escola provisória

2.       Jogaste ao berlinde entre as barracas chamadas salas de música e o bar

3.      Foste na viagem à Serra da estrela em que a Clara Mocinho partiu o braço

4.      Apareces nas fotos e vídeos das festas de natal  do ano correspondente ( e não vale dizer que estavas na assistência)

5.      Ias todos os intervalos ao antigo “Cantinho” (actual Bife) comprar pastilhas, bolicaos, gelados, o que fosse o que interessava era comprar

6.      Entraste para o Liceu em 1997 ( para o sétimo ano pois claro!)

7.      Tiveste a sorte de ter o Bona na tua turma

8.      Sabes como espirra o Cardoso numa aula

9.      Bebias caprissone e comias sandes de manteiga no Liceu

10.   Tens bom senso e juízo, sabes distinguir as diferentes situações e só apareces num jantar de Geração de 84 de Coruche se realmente fizeres parte dela

Enfim, podia aqui por mil condições, mas considero a que a número 10 é sem dúvida a que devia reinar, porque meus amigos sem bom senso não se vai a lado nenhum! É triste deixarmos de avaliar as coisas com razão e metermo-nos em disputas e guerras sem sentido, por isso apelo a que todos participem no  blog, que mostrem a cara e digam realmente o que pensam. Aos 10 anos não precisávamos de comentários anónimos para resolver os nossos problemas e não foi por isso que hoje em dia deixamos de nos querer juntar todos, creio que aos 24 muito menos!

Cumprimentos a todos,

Clara Mocinho

 

Publicado por Geração 84 às 12:02
Link do post | Adicionar aos favoritos
De faisca a 20 de Fevereiro de 2009 às 23:56
Bem, este é o meu 1º e último comentário sobre este assunto que já me está a enjoar um pouco.

Esta ideia surgiu da mente brilhante do Cardoso. Ele é que estava sempre a dizer "Deviamos fazer o jantar de 84". Tanto chateou que ele, eu, a xana e a Laura organizámos o "1º Jantar de 84".
Na altura, durante uma das reuniões, surgiu a dúvida "só pessoal de 84 ou vão também outros?". Isto porque havia namorados(as) (Ex: Michel e Sandra que namoram com membros da 1ª organização) e amigos (Ex: Cuzinho, Tony, Miriam, etc.) que, mesmo não tendo nascido em 84 tinham uma relação muito próxima connosco. Apesar disso a decisão foi "É jantar de 84, só vai gente de 84", e nem os namorados dos organizadores nem grandes amigos nossos estiveram presentes porque, achámos nós, "não é para eles".
A ideia é ser o "jantar de 84", logo, para 84. Tudo foi pensado assim, senão reparem no que está escrito no canto superior esquerdo deste próprio blog.

O ponto comum de todos seria o ano de nascimento. Se viesse alguém por exemplo da Branca, Couço, Biscainho, Fajarda, etc. que nós (organização do 1º jantar) não conhecêssemos mas que tivesse nascido no ano de 1984 era bem vindo.

Se neste momento se pretende alterar esta ideia base, tudo OK, mas, então, será a 1ª edição do "Jantar...." e não a 3ª edição do "Jantar de 84".

Outra nota: Já que se fala em bom senso, cá vai a minha opinião - se houvesse o "Jantar de 85" eu tinha o bom senso de não me convidar e o bom senso de não me chatear com isso, como fazem os já falados, Sandra, Michel, Tony, Cuzinho, Miriam, etc.

Ah, já me esquecia.... se é para falar mal de alguém nas costas, falem mal de mim. Eu tenho (muita) facilidade em esquecer o que dizem.

Saúde
De Clara Mocinho a 21 de Fevereiro de 2009 às 01:17
Só quero que fique claro que eu não falo mal de ninguém nas costas e a prova disso é que decidi expor a minha opinião, para que o assunto fosse debatido. Faisca não entendo porque te causa tanto enjoo este assunto, pelo menos da minha parte esta foi a primeira vez que o referi! Referi porque já noutros anos axei que não estavam pessoas que na minha opinião deviam de estar. Acho que falar das coisas. como adultos, não faz mal a ninguem.
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Links

.tags

. 2º jantar

. 3º jantar

. aniversários

. aniversários - abril

. aniversários - janeiro

. fotos

. fotos jantar

. informação

. jogos sem fronteiras

. parvoíces

. recordações

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds